Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Agroturismo

EST Suculentas e Cactos 

Suculentas e Cactos: Conheça a atividade da Família Theisen de São João do Oeste Há cerca de três anos a Familia Theisen de Beato Roque, interior de São João do Oeste, trabalha no cultivo de Suculentas e Cactos. A atividade iniciou devido o interesse e…

Capelas

Igrejas 

São JOão do Oeste possui por uma das suas características de colonização a presença da religiosidade. As comunidades do município de São João do Oeste possuem igrejas que na sua maioria foram erguidas de forma voluntária pelos pioneiros. Nas estruturas das Igrejas encontramos muitos detalhes…

Acessibilidade

BIENENGARTEN 

Bienengarten: São João do Oeste conservando as abelhas e o nosso futuro. O projeto BIENENGARTEN surge com o objetivo  de conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância e os benefícios dos serviços ecossistêmicos proporcionados pelas nossas abelhas nativas sem ferrão. Uma vez que elas …

Lugares

Memorial Primeira Missa 

Localizado na Estrada Geral para Linha Medianeira, o espaço foi feito no local onde foi realizada a primeira missa da comunidade de São João em 1932. Horário de atendimento: Espaço publico sempre aberto REDES SOCIAIS

Acessibilidade

Poço Termal 

O poço termal é o lugar onde foi perfurado o poço artesiano em 1995, para explorar a agua no consumo humano, porém se descubriu qua a agua não era potavel, e sim, era mineral. Essa agua atualmente abastece as piscinas do Termas São João. O…

Cachoeiras e Cascatas

Cascata Palmeiras 

A Cascata Palmeiras fica localizada no centro da pequena comunidade de Linha Palmeiras. Sobre a Cascata se encontra uma pinguela na qual é possivel atravessar o rio e apreciar a natureza. O poço formado pela cascata é uma excelente opção para as tardes quentes do…

Compras

Metalurgica Lohmann 

A Metalúrgica Lohmann com 30 anos de mercado conta com uma equipe especializada, que busca atender e oferecer um produto de qualidade para seu cliente. A empresa localizada na Rua Paraná- 65, conta com uma variada linha de produtos para as suas necessidades domésticas, ofertando…

Arquitetura

MIRANTE RUA ADOLFO GRASEL 

Lugar preparado para apreciar a cidade de São João do Oeste, a estrutura do quiosque junto ao mirante foi toda edificada com madeira tratada, em estilo germânico. REDES SOCIAIS

Agroturismo

MAPA TURÍSTICO DE SÃO JOÃO DO OESTE 

Mapa ilustrativo turistico da cidade e do interior de São João do Oeste,contendo todos os pontos comerciais e turisticos do Municipio. Contatos: turismo@saojoao.sc.gov.br Comercial : (49) 3195-2000 REDES SOCIAIS

Espaços de Lazer

ASAS- Albring Sistemas Agroflorestais 

ASAS- Albring Sistemas Agroflorestais Ney albring, fundador do projeto,é agricultor e á 4 anos vem desenvolvendo o projeto em sua propriedade na linha Beato Roque.Trabalha com foco na sustentabilidade, Produzindo alimentos de forma natural,seguindo os princípios de trabalho da natureza. São 3 hectares de área,…

Alimentos e Bebidas

Empório Lac Lélo 

O Empório Lac Lélo, idealizado pelos proprietários da Laticínios São João, Ruben Grasel e seu filho Maikel William Grasel, foi inaugurado no dia 03 de julho. O empreendimento localizado as margens da Rodovia SC 472, próximo ao Km 10 em São João do Oeste/SC, já…

Lugares

Agência Nilo TUR 

A Agência Nilo Tur, estabelecida na Alameda do Comércio, no complexo de águas termais Termas São João, atua no segmento turístico como agência de viagens e operadora no receptivo e emissivo. Entre os serviços disponibilizados estão: – Rota da Fartura: Um passeio inesquecível por São…

Aceita cartões de crédito

Strike 10 

Construído em 2016, para os apreciadores de esporte, o Termas São João oferece aos seus visitantes, uma ampla estrutura localizada ao lado do ginásio poliesportivo com quatro pistas de boliche, além de quatro mesas de sinuca. Para melhor comodidade, no mesmo espaço há também uma…

Cultura e História

Parque Poliesportivo Baldo Pedro Grasel 

Localizado na Rua do Imigrante, no coração da cidade, o Parque Poliesportivo Baldo Pedro Grasel conta com uma pista de atletismo onde são realizadas caminhadas, uma academia ao ar livre com mais de 12 aparelhos e um campo de futebol society, além disso está conta…

Grutas

Gruta São Cristóvão 

A Gruta com a imagem do protetor dos motoristas e viajantes, São Cristóvão, que teve a sublime ventura de transportar Jesus às costas está ornada por um belíssimo paisagismo, recebendo vários visitantes que pedem sua proteção. O espaço também é utilizado para descanso de pesoas…

Acessibilidade

Praça da Matriz 

Cenário com muito verde, belas flores, árvores nativas, coreto e espelho d’água. É um ponto de encontro das famílias e dos jovens. Trata-se do local onde são realizados vários eventos culturais e recreativos durante o ano. Além disso é palco de belíssimas decorações na época…

Arquitetura

Pórtico de Acesso 

O trevo que dá acesso à cidade de São João do Oeste, na La. Beato Roque conta com um majestoso pórtico, que identifica que o amigo visitante (turista) está chegando a Capital Catarinense da Língua Alemã e município destaque nacional em educação. A receptividade é…

Grutas

Gruta Nossa Senhora de Lourdes 

Trata-se de uma gruta toda em pedra, em meio à mata nativa. Atrai fieis e turistas de toda a região. Está localizada na Estrada Geral de Linha Fortaleza, próxima ao Parque de Águas Termais.

Cultura

Grupo Folclórico Liebe Zum Tanz 

O Grupo Folclórico “Liebe Zum Tanz” de São João do Oeste/SC foi fundado em maio de 1992 na localidade de Linha Macuco, interior do município, contando na ocasião com 20 dançarinos na categoria adulta. Dois anos mais tarde, o grupo já era formado por três…

Igrejas

Igreja Matriz São João Berchmans 

A igreja da Matriz atrai bom número de visitantes a cada ano. Os turistas que frequentam as Termas São João aproveitam para conhecer a maior igreja totalmente de madeira da América Latina. A primeira capela de São João foi construída no local onde atualmente está…

Acampamentos

Termas São João 

Conheça nossa infraestrutura: A água que abastece as piscinas sai de um poço de 1.372m, a 52ºC, sendo considerada uma das águas termais naturais mais quentes do Brasil.                       Piscinas cobertas e ao ar livre;…

Cultura e História

Clube de Patinação Rosas do Sul 

O Clube de Patinação “Rosas do Sul” é uma Entidade Artística e Cultural apoiada e patrocinada pela Comunidade e pelo Município. Representa um dos maiores orgulhos da população sãojoestina, por ser requisitada por Estados vizinhos para apresentação de show artístico sobre rodas em diversos eventos…