Subscribe Now
Trending News

São João do Oeste

Imagem Aérea

Apresentação

Localizado no extremo oeste de Santa Catarina São João do Oeste colonizada por alemães é conhecida como a Capital catarinense da Língua Alemã. Com uma população estimada em 6.285 habitantes, apresenta grande movimento econômico e cada vez mais desperta o interesse de visitantes e turistas. Destaque para o Termas São João um complexo de entretenimento em meio à natureza. O parque de águas “Termas São João” surgiu da perfuração de um poço para água potável pela Prefeitura Municipal nos anos de 1994 a 1995, o que resultou em águas termais de alto teor mineral, impróprias para o consumo, mas excelentes para o balneário. No município também está a maior Igreja de madeira da América Latina, inaugurada em 1948, um esplendoroso Pórtico de entrada, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, o Parque Poliesportivo, Museu municipal, além de belas paisagens naturais. Anualmente no mês de julho o município realiza uma semana inteira dedicada a cultura, tradição e a gastronomia alemã. AExpo São João evidencia a força da Indústria e do Comércio, do setor agropecuário e também do turismo no município e a Weihnachtszeit (Tempo de Natal) ocorre no mês de dezembro, com apresentações artísticas, shows musicais e desfile especial.

Dados do Município

Região Turística: Vale das Águas
Área: 163.304 km (IBGE/2016)
População: 6402 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 27°05’53
Longitude: 53°35’38
Altitude: 320 m
Cidades próximas: Itapiranga, Mondaí, Iporã do Oeste, Tunápolis.

Vale das Águas

O Vale das Águas oferece ao turista uma diversidade de opções para quem procura águas termais, minerais, hidrominerais ou sulfurosas. A região é rica na oferta de águas com as mais diferentes propriedades, mas também oferece lindos cenários em meio à natureza, com fontes, cascatas e áreas para a prática do turismo de aventura. O interesse cada vez maior dos pequenos agricultores em abrir suas propriedades para a visitação, proporciona ao turista diversas de opções de turismo rural com foco na vivência da agricultura familiar e nas agroindústrias da região.

IDMS de São João do Oeste

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de São João do Oeste.

Saiba Mais

Localização